01 fevereiro, 2007

Aquecimento Global do Planeta

Bem, apetece-me falar de um assunto mais serio.
Andava eu a pesquisar um blog de uma amiga minha, http://amorportatil.blogspot.com/, vão lá ver vale a pena e leiam tb os comentarios, num artigo onde ela comenta as TVs, despertou-me o interesse sobre um assunto que muitos não dão a importancia devida, em especial ela e o director da MaxMem (referencia ao seu editorial do mes de Fevereiro - de resto a revista está um espetáculo...........aquela Sara Aleixo, de voar).
O facto de cada vez mais os invernos serem tão frios e os verões escaldandes... Meus amigos isto é um assunto muito serio, mas que infelizmente nada podemos fazer, pelo menos não de uma maneira singular.
Ao longo dos ultimos 100 anos o planeta tem vindo aquecer, devido aos gases nocivos que todos os dias explimos para a atmosfera (sou culpado, ando de carro e trabalho com gases nocivos á camada de ozono... tb tenho a minha cota de responsabilidade), como consequencia destes actos o clima da terra tem vindo a altera-se de uma forma que não previamos, tipo efeito Borboleta, reparem, alguns animais (que não damos valor) sao mais sensiveis a temperatura, começam a morrer e a não deixar descendencia, criação de novas tempestades ainda mais destrutivas, como as que temos assistido ao longo dos ultimos tempos, secas enormes, as calotes poleres estão a derreter aumentado o volume de agua salgada entrando praias a dentro, e tudo isto se passa a uma velocidade muito maior do que estava previsto.
Meus amigos é Inevitavel a Raça Humana caminha para a auto-destruição, pode não ser nos nossos tempos, mas decerteza será na dos nossos netos

Se a Terra fosse um corpo humano, nós sem duvida nenhuma seriamos um virus, a Terra está doente e numa fase terminal, não existem anti-corpos ou milagres que ajudem.

E a maioria das Pessoas, humanas como são (Egoistas, boa mais uma ideia para um futuro artigo no blog), ainda não tomaram consciencia dos perigos que ai vem, o mais grave é que desta vez nem o ditado nos salva, "Depois de roubo, trancas na porta", nada fazemos para alterar, muito pelo contrario ainda agravamos mais o problema, ja por si muito dificil de resolver.

2 comentários:

Xuxi disse...

Portagens à entradas das cidades já!

The real Ventoinha disse...

Bah.

O verdadeiro problema é o desaparecimento dos piratas.

Deixo-te aqui um gráfico que ilustra isso mesmo

http://www.venganza.org/piratesarecool4.jpg