14 fevereiro, 2007

"The Red Day"

O ano tem 365 dias (ás vezes), um desses dias é o dia de St. Valentim, mais conhecido como o dia dos namorados. É tb o o dia que gera os mais contraditorios tipos de sentimentos nas pessoas...... Ora o axamos deprimente, ora axamos o dia mais "lindo" do Mundo.
Vao dar exemplos:
- Para um casal de namorados, que começou recentemente, aos seus olhos este é o dia perfeito, prendas, beijos, jantar, beijos, cinema, beijos, sexo, beijos, e pelo meio muitos "amo-te".
- Para um casal de namorados, que ja andam a alguns anos, este pode ser um dia bem deprimente. Primeiro acordam com um peso na cabeça pq ainda não compraram nada e nem sabem o que comprar, depois pq temos de passar uma hora ou mais na fila do restaurante, isto pq neste dia n se aceitam reservas, depois n chegamos a tempo ao cinema, e no final não há sexo pq uma das partes doi-lhe a cabeça, querem melhor dia hehe.
- Para alguns solteiros, pode ser um dia maravilhoso, muito amor á sua volta, muita gente apaixonada, muito vermelho, tudo muito "Lindo", (atenção que eu conheço pelo menos uma solteira assim).
- Para outros solteiros, o dia tb é deprimente, é o dia que a solidão mais ataca, que nos sentimos mais sozinhos, os pensamentos que nos atacam, são super negativos, tais como "ninguem gosta de mim"; "Vou acabar sozinha"; "Será que o erro está em mim?".
- Depois existem outros que se lembram de fazer jantares de solteiros (para mim nada mais deprimente, que um conjunto de pessoas fustradas e sozinhas, que se junta, e espalha ao sete ventos que a vida é maravilhosa e que não precisam de namorados para nada, mas lá no fundo.... a tristeza bate forte).

Por ultimo existo eu hehehe, sempre diferente..... Ou não!!!!
Axo este dia bastante positivo, é sempre bom ver que as pessoas ainda conseguem exprimir algo mais que inveja e crueldade. Neste dia a maioria das pessoas estão apaixonadas, os seus olhos falam de amor, e o seu coração bate de paixão.
Todos nós queremos alguem que nos ame, que nós dê carinho, quermos que a paixão nos invada o coração, mas ao mesmo tempo negamos com toda a nossa força (é triste e deprimente dizer que não temos capacidade parar amar), dizendo que estamos melhor assim, para não sofremos mais com a solidão, o pior é que depois quando encontramos alguem, nos atiramos de cabeça, correndo o risco de nos apaixonarmos pela pessoa errada.
É triste negarmos o amor, é triste a solidão, mas se conseguirmos ultrapassar a solidão, a vida aos nossos olhos terá outro significado.

Claro que hoje eu me sinto mais sozinho que noutro dia qq, mas tenho de provar a mim mesmo a força que existe dentro do meu coração de gelo. Hoje mostramos ao mundo que apesar de neste momento ninguem nos ame, somos capazes de amar.

Olha para o sol, para o azul do céu e sorri, pois é dia de Amar e ser Amado

5 comentários:

The Saint disse...

Garantidamente não posso concordar contigo... O facto de "estarmos" sós não implica nem significa que estejamos mal...

Antes sós e bem do que juntos e mal...

Não quero defender nem uma posição nem uma opção, ambas são válidas e qualquer uma delas pode ser muito boa...

Os jantares de solteiros, podem servir para muita coisa e uma delas não é garantidamente estarmos tristes e chateados pelo o facto de não termos "ninguém"...

Pensa nisso...

Anónimo disse...

Não sei muito bem onde me posiciono com relação ao dia de hoje... Se por um lado me sinto mais só, mais triste...mais nostálgica e eventualmente de neura...por outro lado, fico contente por todos os enamorados, principalmente os que conheço...e que merecem este dia! Sim, porque nem todas as relações são merecedoras deste dia…seja por culpa de um, de outro, de ambos ou até talvez…das opções e timings da vida!!!
Ás vezes também me apetece pensar que mais vale só que mal acompanhada… mas de seguida também penso que esta é mais uma forma de eu justificar o meu estado de solteira, por vezes por opção, outras por falta de disponibilidade interna…!
Quanto aos jantares e encontros com os amigos neste dia (normalmente os da mesma condição, os encalhados!) se inicialmente, são marcados pela necessidade de preencher vazios… rapidamente passam a ser, mais um bom momento da vida… Porquê?
Provavelmente, porque eu tenho os melhores Amigos do MUNDO!!!!!

The Saint disse...

Concordo com tudo o que escreves-te...

Amigos para que vos quero :)

Feliz dia...

Anónimo disse...

Achei alguma piada qdo numa parte do texto em que falas do estado de solteiro, referes "ficar sozinha", pareceu-me algo discriminatório, mas tipico... porque não "sozinhos", não é uma coisa de gajas...mas de seres humanos.
O que é certo é que este dia, ora enamorados, ora solteiros, faz-nos pensar e proporciona-nos sentimentos que noutro parecem nos irrelevantes. Sei que parece bastante narcisico, mas Estou apaixonada por Mim...por isso pronta a AMAR!!!

Anónimo disse...

Adoro ler os vossos comentarios, e acreditem que para mim contam muito, apeaar de não concordar, mas é para isso que estes espaços servem.
So peço uma coisa assinem a MERDA dos Comments pq assim n sei quem são lolllllll.
Em resposta a minha amiga em cima, Escrevi sozinha, não com a intenção de descriminar, mas tinha alguem em mente (menina claro), tens razão deveria ter escrito sozinhos, pq no fundo falamos todos de seres humanos e nisso acredita eu não descrimino, pois apesar de axar que somos diferentes em muitas maneiras, por sermos seres humanos deviamos ter padrões de pensamento identicos.................... ou não, agora fiquei confunso, optima ideia para um proximo artigo no blog.