06 fevereiro, 2007

De volta á escola.

Hoje este blog serve para me defender das duras e injustas, criticas da minha suposta rival de blogs.

Meus amigos, como tudo na vida para este fenomeno que são os "pontapés na gramática" existem varias explicações até bastante racionais.

ATENÇÃO que eu disse explicações e não desculpas.

Tudo comoçou onde sempre começa, no meu caso, "Colegio do Bom Sucesso" 1º Classe - turma de 85.
Desde pequeno que os meus pais e vai-se lá saber pq, axam que sou um menino traquinas, mau e rebelde, vai dai, por uma razão que nunca na minha vida irei entender ou perdoar, no meu primeiro dia de aulas e utilizando estas palavras que para sempre me marcaram a alma e jamais esquecerei - "Se ele se portar mal bata-lhe" ao que a "PU__" (literalmente) da minha professora cujo nome ainda hoje me enche de odio, entendeu "se ele der um erro no portugues e matematica, de-lhe um exerto de porrada".
Pois bem como qualquer criança o objectivo de vida são as bricandeiras e estando eu numa turma onde existiam 23 raparigas e 2 rapazes, (ja sabem quem era o saco de pancada), a minha vontade de aprender era pouca logo desde o inicio demonstrei muita dificuldade em aprender resultado, um erro gramatical, ortografico, erro de calculo, a recompensa por me porta "mal" era um par de xapadas. Com isto podem ver que o meu gosto pela escola crescia de dia para dia, que a minha vontade de aprender estava inabalavel.
2º Classe - turma de 86, principio de setembro, cheguei a escola na esperança que a "PU__" estivesse morta, ela ja era velha!!!!!, mas nop, mais um ano alevar nos cornos, pq na sabia a tabuada, pq escrevia mal, pq dava 50 erros nos ditados e composições.
3º Classe - turma de 87 uma boa noticia, (não a "PU__" não morreu" mas tinha uma nova professora. IUPI finalmente paz............. Ou não....... esta não só era "PU__" como era "CAB__" pois para alem da violencia fisica usava tb violencia psicologica, mais uma memoria bastante marcada, esta gaja na sua imensa vontade decidiu dar um premio a toda a turma, levou xupas xupas para todos os alunos, adivinhem quem não comeu "EU" sabem pq, dei +20 erros no ditado, para alem de ter levado pelo menos 6 estalos isto devido aos erros que ela considerava mais graves.

Nota: nestes 3 anos a conversa da mama e do papa "se ele se portar mal, bata-lhe" elas sempre ouviram, "matem o puto de porrada se ele for mal aluno", mas atenção quando chegava a casa e dizia que não queria voltar por causa de determinados animais mamiferos do sexo femenino com mais de 90 anos "fosseis" que me batiam a mama dizia "Foi pq te portas-te mal"

Voltando á historia, uma luz ao fundo do tunel....... mudança de escola FINALMENTE.
4º classe - turma de 88, começar de novo, colegas novos, prof. nova. WRONG........... uma PUTA ao quadrado e esta com direito a nome completo. Adivinhem a conversa da minha mãe.

Nota 2 - Isto é assim, as mães pais e filhos perdoamos tudo. A marca é tão funda que é a unica coisa que eu continuo a não perdoar a minha mãe, axo que nunca vou...........

Como não á duas sem três este ainda foi pior, ele era violencia fisica pelas mesmas razões, violencia psicologica, mas de uma forma muito mais cruel.
Um determinado dia tive um absseço, e a corrigir o meu trabalho de casa, ele xamou-me ao pé dela, ia corrigindo o TPC e disse esta caneta faz-te a caligrafia feia, tens de mudar para a caneta da semana passada. eu acenei que sim, ela pergunta, "ja não a tens pois não?" e eu disse "Não", vai a puta e manda-me um estalo no lado contrario ao absseço, e diz com uma calma gélida "levas do outro lado so absseço para não mentires"
Outra.... a puta tava a corrigir um ditado e vai não vai de modos, sem avisar dá-me um estalo com o anel, arrebentou-me o labio so pq escrevi mal "Correspondencia"

Minha querida xuxidiva como queres tu que eu não dê pontapés na gramatica.
A minha vontade era nula, zero, nada.

mas esta não é a unica explicação.
Ora como é de esperar chegamos ao secundario e todos pensam que somos com 10 anos uns barras a gramatica logo damos uma lambusada na gramatica e vamos dar literatura portuguesa.
Pois para, mim este tipo de ensino n serviu,. este sistema não era o mais correcto e não tive ninguem que me incentivasse a aprender a lingua materna.

Mas ainda á mais.
A minha geração é a do calão e para mim, que tinha dificulades em aprender a gramatica o aparecimento de um portugues facil e sem preocupação foi incoscientemente adquirido e abraçado.

Mas as marcas ficam... e eu tb tenho culpa pois nunca me apliquei a 100% depois daquela fase menos boa da minha vida.

Esta historia para alem de ter danificado a minha gramatica, deixou-me marcado para sempre, defeniu a minha personalidade. Duarnte toda a minha adolescencia fui um rapaz triste com a autoestima muito em baixo, fraco.
Todas as minhas forças foram dircionadas para me levantar e mudar a minha personalidade.

Desculpem se não tive forças para a gramática.

Hoje na rua se visse uma delas a passar por mim, estragava a minha vida, mas elas iam mais cedo ter com o criador, tal é o odio que tenho dentro de mim. Mas com a idade que tinham ja devem ter morrido, tarde claro....

Hoje viram o lado mais negro da minha alma.......
Nem sempre pode ser so rosas
XUXI - Adoro-te e serás para sempre amiga e obrigado por me teres xamado a atenção.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois sim, dura a crítica, mas não injusta; de facto as explicações não são desculpas.
Servem exactamente para definir os actos passados e não para servir de perpetuação do erro que elas originaram.
Eu posso evangelizar e as minhas intenções até são boas, mas também se nem à porrada aprendeste, e se achas o teu caso irremediável então não há milagres para ti.
Esquece pá, a salvação não virá para ti, porque só evolui quem quer. É necessário quereres. As vontades não se mudam nem ensinam.
Eu fico assim de olhos desolados, pois vais para o inferno dos malfalantes e aquilo deve estar cheio dessas professoras todas velhas feias gordas e más…até eriça o pêlo.
Mas reconhece lá que é um bocado desgraçadinho esgalhar assim no berloque e que na realidade só implica um pequeno esforço da tua parte. É que se alguém por exemplo se enganasse e em vez de cheat to win te chamasse shit to win…por exemplo a bem dizer, ERA MAL …e tu não ias gostar nada do erro. Mim gostar de ti anyway, (mas que raio agora nem um pontapé te posso dar com legitimidade) que atolei pelo trauma. Credo, aquela do estalo no lado contrário do abcesso arrepia homem!

Anónimo disse...

Pois......
claro que concordo contigo, nunca me passaria pela cabeça o contrario, e se calhar pelos pontapés e estalos na gramatica entendes-te mal, nunca disse que não ia tentar, pois sou o primeiro q a querer evoluir. para tal agradeci teres-me xamado a atenção, agora a do shit 2 win foi demais...... nada tem a ver.
Seria maldade e não um pontapé.... espera é tudo a mesma coisa. ou não....

Anónimo disse...

"A instrução é um esforço admirável. Mas as coisas mais importantes da vida não se aprendem, encontram-se." Oscar Wilde

Anónimo disse...

aahahhahah
fds, impecavel!!! K relato tão louco!
epa, essa merda tb me acontecia, a Puta da prof, tinha um conjunto de reguas grossas de madeira k gostava de dar na palma da mão quando n sabiamos a tabuada ou quando n faziamos os trabalhos!
fizeste o meu dia!!! BRUTAL

B GOOD