15 fevereiro, 2007

Hopes and Dreams

A vida é como um jogo de PC....

Feita de etapas, e a certa altura chegamos ao fim de uma dessas etapas, é um momento onde olhamos para trás e sentimos que nada mais vai ser como dantes. Um ponto de viragem nas nossas vidas, passamos de nivel.
Ao atingir esse ponto, olho para trás, e entendo porque escolhi aquele caminho ou tomei aquela decisão, até ao fim desta etapa, nunca me arrependi das decisões que tomei, por muito que depois tenho sofrido por elas, eu apreendi, evolui e vivi. O meu unico arrependimento seria de não viver, axo que esse sim seria o sofrimento maior.
É altura enfrentar passado, tirar conclusões e depois o enterrar, da mesma maneira que apagamos uma vela........
É altura de dar um passo em frente, de acender uma nova vela com a mesma facilidade com que apagamos a anterior.
O mundo está a nossa frente, novas aventuras, novos amigos, novas lições de vida, novas decisões, novas fronteiras a ultrapassar. O sol voltou a nascer e voltamos a sorrir, pois a esperança de viver é mais forte que a nostalgia triste do passado.

Enquanto vivemos, jogamos, aprendemos e evoluimos na esperança de ao chegar ao final do jogo, olhar-mos de novo para trás e sorrimos, pois valeu a pena sofrer, o prémio é ainda melhor que o sonhado.

1 comentário:

Anónimo disse...

No seguimento da conversa tida sobre este texto, respondeste-me que o presente é sempre o reflexo do passado… Isto é obviamente verdade, mas existem nuances a ter em conta: 1º reflexo faz-me sempre lembrar espelhos e os espelhos nem sempre retratam de forma fiel as coisas… (lembras-te da casa de espelhos que havia na Feira Popular??? Uns faziam-nos mais magros, outros mais gordos, altos….baixos) e em 2º há que ter em conta os olhos que vêem…nem todos vemos o mesmo de forma igual… (uns vêem o copo meio cheio, outros o copo meio vazio!!!!) e se calhar até nós mesmos, em diferentes alturas da vida vemos as duas coisas, sinal realmente de evolução (boa ou má)!!!!
Quanto ao Passado, não pode ser esquecido, faz parte de cada um de nós, da nossa história, pode sim e deve ser arrumado, tal como um volume de um livro que nós recordamos e que sempre que necessário, lemos (lembramos) para passar mais uma etapa… (nos jogos de PC, há etapas que têm de ser passadas para avançar e ensinamentos das etapas anteriores que têm de ser utilizadas para prosseguir…)
Para terminar, gosto do teu optimismo no Futuro, na tua capacidade de acreditar que podes fazer melhor e diferente e eu, como tua amiga…espero que assim seja…!!!!
R