30 janeiro, 2007

Lideres

Tou Revoltado........
Nestes ultimos tempos, amigos meus chama-me a atenção que sou um nadinha arrogante e convencido. Pois bem.........
É VERDADE.
E porque não? reparem, existem 3 tipos de pessoas neste mundo, lideres, seguidores, e aqueles que umas vezes lideram e outras seguem. Aqui tb não existe opção, estas caracteristicas são adquiridas de acordo com experiencia de vida.
Exemplos de Lideres (os mais conhecidos) - Hitler, Napoleão, Alexandre o grande, Busch, Saddam, Salazar, Figo, Mourinho, Belmiro de Azevedo. (os menos conhecidos) - Os nossos chefes e patrões.
Todos eles arrogantes e convencidos, mas todos pessoas de sucesso, alguns com um fim tragico, mas de sucesso. Conclusão para ser bem sucedido é necessario saber liderar.
Eu considero-me mais dentro do 3 grupo, sei liderar quando é necessario, dai a minha arrogancia, mas tb sei seguir um lider, desde que este o mereça claro. A minha arrogancia é o que me diferencia dos outros, me torna unico.
Quando temos consciencia dos nossos limites, aceitamos os nossos defeitos, enaltecemos as nossas qualidades e acreditamos no que somos capazes de fazer, é facil liderar, facil ser convencido, facil ser arrogante. Eu sou assim...
Isto não quer dizer que sei tudo, que tenho a mania de ser bom, (apesar de ser), que tenho sempre razão. - ERRADO
Apesar de discutir os meus pontos de vista com veemencia, com uma certeza que irrita, muitas vezes chego a casa e admito, que estava errado, apesar de na hora não o demosnstrar, um lider nunca se mosta fraco.
So que foram muitos anos a conviver comigo, atingi um ponto, que posso dizer, conheço-me muito bem, consigo suprimir sentimentos com frieza, moldar a minha opnião conforme a ocasião, sentir e analizar outros, atingi o conhecimento interior, apesar de ainda procurar com muita paixão o conhecimento dos outros, saber como roda o mundo, onde estavamos, onde estamos e para onde vamos........
Quando algo corre mal na minha vida o primeiro passo, é analisar o que correu mal. Há uns tempos atrás eu dizia "Mas o que eu fiz? a culpa é minha, Como fui capaz de dizer o fazer aquilo?", mas agora sei, o erro não está em mim, está em nós e não adianta lamentar ou chorar, temos de ultrapassar, e seguir em frente.
O Primeiro passo é cortar a raiz, qualquer contacto com o problema, depois virar a cara e olhar para o que nos faça sorrir, para o que nos faça sentir livres.

Para alguns a vida é curta de mais, e não quero passar os poucos dias que tenho a lamentar o que posso ter vivido, mas tirar o maior proveito das oportunidades quem me surgem, passar fronteiras e aventurar-me no desconhecido............Quero VIVER

AMA E VIVE PARA AMAR, MAS NUNCA DEIXES DE TE AMAR

4 comentários:

Anónimo disse...

Apetece-me citar Fernando Pessoa...
" Pedras no caminho?...Guardo-as todas...pois um dia vou construir um castelo..."

Xuxi disse...

Um lider natural não deve ser arrogante e convencido, esse é um erro de análise comum. Aliás essas características afastam os potenciais seguidores ao invés de os convencer. As características de liderança são e devem ser a simpatia e sedução(ainda que não genuínas), inteligencia e astúcia, coragem e determinação, espírito positivo e empreendedor e grande dose de ambição. Esqueces te também de referir os grandes líderes que provaram isso mesmo: Ghandi,Martin Luther King,Nelson Mandela,James Brown,Madre Teresa,Nostradamus,Bill Gates,Alvaro Cunhal, e tantos outros...Não se pode confundir uma personalidade forte, com arrogancia e a imodéstia. Por vezez admitir que estamos errados é um gesto de superioridade muito subtil que nos enobrece aos olhos dos outros...bjs

Anónimo disse...

Claro que NÃO.
A simpatia nunca os levou a lado nenhum e tirando a freira e o indiano (Lideres Religiosos), todos os outros são arrogantes e convencidos, nem um escapa. Sedução, inteligencia, astucia, coragem e determinação, aceito, isso são traços de lidereança.
Sempre que admiti que estava errado, o lado humano da outra pessoa aproveitou-se sempre disso, atirando á cara o meu erro, nunca fiquei mais nobre, muito pelo contrario.

Anónimo disse...

Hello. And Bye.