20 março, 2007

Realidades Diferentes

Axo que para a maioria das pessoas apenas existe uma realidade, mais uma vez eu claro tenho uma teoria do contra (para variar).

Cada elemento da humanidade vive a sua propria realidade, que foi criada com bases na experiencia de vida e em conhecimentos adquiridos por terceiros.
Para uns ela é má, cruel, vingativa, para outros cor de rosa, como uma brisa fresca que nos toca no rosto num dia de sol.

Logo a realidade da vida não é igual para todos, como pode ser???
Se olharmos para o filho Bill Gates (ele tem um ????) aos seus olhos a realidade não pode ser a mesma que do filho da empregada de limpeza das casas de banho do estadio do Sporting (se bem que tb devem ganhar bem lollll). A diferença e a qualidade de vida são abismais, as realidades muito diferentes.

Aqui apresenta-se um novo problema, por vezes temos dificuldade em encarar a realidade que vivemos e acabamos por nos prendemos em sonhos e falsas demagogias, criamos teorias, deuses, e acreditamos em contos de fadas. Isto tudo para fugir da nossa realidade.

Claro que sonhar faz bem, o mundo dos sonhos é um escape ao stress, faz bem acreditar que um dia podemos evoluir, viver melhor, sermos felizes, termos objectivos que queremos cumprir, sonhar faz bem á alma, mas quando nos afundamos de mais nos sonhos, e queremos muito que estes se realizem, confundimos muitas vezes com a realidade, misturamos situações e emoções.

Sempre acreditei que é bom termos fé, acreditar que existe algo mais grandioso que nós, ajuda a suportar o peso da vida, mas como sempre o exagero acaba sempre por estragar tudo, desde o principio dos tempos fanaticos e falso profectas apareceram na esperança de dar fé ás pessoas, por vezes o resultado foi desastroso, (cruzadas, Inquisição, suicidios em massa, actos de briutalidades em nome do senhor).

Por outro lado existem outras que tem filosofias, mais requintadas, mas não deixam de ser escudos que os protejem da realidade. Criam filosofias de paz, amam a natureza, acreditam em principes encantados e na historia da cinderela, falam de um modo de vida e de uma visão previligiada, para mim continuam a sonhar.......

Por isso "Acordem, na realidade e na vida mandamos nós, temos o control e o poder de a moldarmos como bem entendemos, só precissamos de força, para isso basta olhar para o que nos rodeia, amigos, familia, as pessoas que nos amam".

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo ctg, mas deixa-me dizer a ti e a todos os q lêem este teu BLOG e os comentários da tanga, q enquanto sonhar for de borla (e pq a vida tá cara), para aproveitarem e disfrutarem desse bem tão precioso q é a nossa imaginação. Claro q é importante termos os pés no chão, e sobretudo darmos graças por tudo o q nos rodeia, familia, amigos e todos, tal como dizes, q nos amam, mas de facto só dependemos mm d nós para continuarmos felizes, em alta e numa busca incessante por algo melhor, pois isso está-nos no sangue. Nós seres humanos (apesar d uns menos q outros) temos essa grande qualidade ou defeito, d estarmos constantemente à procura de mais e melhor, pois tb é isso q levamos desta vida, todas as boas e más sensações e experiências pelas quais passamos e nos tornam aquilo q somos.

Bem, acho q já chega desta tanga toda e vou-me ficar por aqui!!!

Anónimo disse...

Cá estou eu...para te contrariar...
Efectivamente, existem várias realidades e sobretudo formas diferentes de estar na vida...dependendo normalmente do ambiente onde nascemos,familia, experiências tidas ao longo da vida e pessoas com que nos fomos cruzando...
Sonhar, e ter fé seja religiosa ou nem por isso.. todos podemos ter ...embora de forma diferente conforme a realidade que temos...isto é , os sonhos de uns, serão a realidade de outros!
Portanto, por muito que eu concorde contigo e ache que cada um de nós, pode fazer a sua vida..., moldá-la, melhorá-la ou não, confome aquilo que optar...nunca poderá esquecer-se da sua realidade que obviamente irá condicionar todo o processo....(por muito sonhos que se tenha!!!!)
R

The real Ventoinha disse...

Realidade é só uma. Fria, calculista, objectiva, sem direito a opiniões.

É o que é, e ponto final.

Tens depois é vivências e perspectivas diferentes conforme quem olha para ela.

Uma migalha de pão é lixo para ti e é vários dias de refeição para uma formiga.

Mas olhes por onde olhares, continua a ser uma migalha pão.

Anónimo disse...

Parece-me um bom comentário "Aqui há gato" sophies-co.blogspot.com

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu