28 março, 2007

Parte II

Ontem fui tomar um copo com uma amiga minha e surgiu em conversa, um problema que afecta a maioria das pessoas.

FACTO
Não existe um casal na face da terra que não discuta, as discusões acabam sempre por surgir em alguma altura da relação, é normal, são tentativas de acerto de personalidades, até podemos mudar o nome de discusões para adptações á relação.
Quando essas adaptações não são bem sucedidas, facto cada vez mais comum nas gerações recentes, a relação começa a entra em declinio total, as discusões surgem por pequenas coisas, pequenos gestos, ciumes, trivialidades (acreditem nada é trivial). O casal entra num ciclo de vicio, separações e conciliações.

Fico triste.......
Por vezes confundimos amor, com medo de ficar sozinhos.
Se a convivencia se torna insuportavel, é porque o amor morreu, claro continuamos a gostar daquela pessoa que por momentos nos deu a maior felicidade, mas pq se torna tão dificil nos afastarmos das pessoas que nos fazem sofrer?
Constato pelas experiencias que vivi, pelas experiencias dos meus amigos, que por vezes nós nos acumudamos ás situações, agarramo-nos a momentos de felicidade passados, agarramo-nos aos momentos fugazes de felicidade quando fazemos as pazes, mas pomos sempre de parte o inferno que são as discusões, quando olhamos para trás foi mais o tempo perdido em guerra do que em páz.

Quando uma relação acaba, resta o vazio, o sentimento da solidão, e as saudades pelos momentos felizes que passamos, muitas vezes isso é o suficiente para uma reconciliação, mesmo esquecendo tudo o resto, por segundos a dor passa........ mas os dias seguintes está tudo na mesma, apenas com muita vontade e com uma razão muito forte o ser humano muda. Acreditem que o amor que sentem um pelo outro ja não é razão para mudar.

FACTO ADQUIRIDO
Pois é .... eu ja tive algumas experiencias em separações e reconciliações, neste ultimos tempos tenho jurado que uma vez separado não volto, não vale a pena, nem eu nem ela mudamos, mas volto sempre para a parte II, por outro lado acredito que se deve dar sempre uma segunda hipotesse, nunca resultou.... e morre o sonho.

Quanto ao sentimento de vazio, solidão, varia conforme a intensidade da relação, de novas relações, da persença de amigos e da experiencia em separações que passamos, mas acaba sempre por passar, pode demorar 1 dia, 1 semana, 1 mês ou 1 ano, temos é de ser desciplinados, aqui mostramos a nossa personalidade a nossa força.
Os unicos concelhos que posso dar é que ajuda se ambas as partes não se voltarem a ver (por muito que custe) e que pelo menos comigo, ja são algumas separações e cada vez custa menos a passar.

Não me interpretem mal, eu ainda acredito no amor, numa relação estavel nesse blá blá
todo, mas apenas com a pessoa certa, onde as discusões que existam sejam saudaveis, e ajudem ambas as partes a evoluir. Mas isso é assunto para outro post.

4 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez estou de acordo contigo, pelo menos em teoria....já que na prática...temos Parte II, Parte III, Parte "40"... e quanto ao tempo de cura... mais alguns anos que a tua estimativa...
Mas tal como tu, também acredito no Amor....talvez ele ande perdido...ou talvez seja eu, a perdida :)
R

The real Ventoinha disse...

Tu cala-te que tens uma história muito triste!

A arranjar forças, mas até fincares o pé, vai lá vai...

Quanto aos factos e partes aqui descritas, shôr árbitro...

Tens razão na maioria das coisas, mas cada caso é um caso.

E nunca subestimes o medo de ficar sozinho, que em muitas pessoas é mais forte que o medo da infelicidade.

É mau, mas é assim. Sobrevivem, em vez de tentarem viver.

Tu que já por lá andaste, sabes bem do que falo. Como creio que a grande maioria de todos nós. Mas subiste um degrau mais acima, e já consegues ver que há vida para além da solidão, que se calhar às vezes nem é tão má assim (isto vindo de um gajo que desde os 15 anos o máximo de tempo que esteve sem gaja - leia-se namorada, não relações ocasionais foi um mês certinho, não parece ter muita credibilidade, mas vale o que vale).

Há sempre a velha máxima: enquanto não encontras a pessoa certa, vai-te divertindo com as erradas.

Anónimo disse...

O Ventoinha é que falou bem...E mais: fica sabendo que "o amor é como a segunda circular é uma ilusão..."isto é um bocado mentira, mas é gira esta frase e fui eu que inventei nos meus dias de gaja da má vida. E tu precisas é de má vida por enquanto...gajas boas, com ou sem bandeira na fronha, pela pátria e pelo que quer que te dê na gana. Tu e os que estão descomprometidos como tu...
Aproveita pá, que és solteiro e bom rapaz, e tens um monte de gajas boas à espera de serem descobertas e quando vier a tua metade da laranja, tu vais saber...people que nos faz sofrer é xutos no cú, e arrivederci que se faz tarde, depois dos 30 e à medida que vais ficando mais madurito, começas a aprender a ser mais exigente e mais duro para com os outros, mas sem perder a ternura claro!!Mudar de vida é andar para frente para melhor e exigir o melhor para ti. É preciso colhões para isso, por isso é que na maior parte das vezes o peoples acomoda-se e anda prali a arrastar as coisas tipo já meio morto com a corda no gasganete mas tu tás com sangue na guelra filho, e tusa no coiso e cabeça no lugar por isso toca a papar todas as aventuras que possas....
ai eu gostava de montar uma banca e dar conselhos do cu-ração, sabes?
(O que eu queria ser gajo só por um dia....era só dar amor ao gajedo...) xuxi-beijos para ti lindo!!
(é melhor por isto anónimo que não parece tão mal...mas tu sabes quem eu sou....) não é?

The real Ventoinha disse...

Ó anónima, não digas asneiras!

solteiro tá bem, agora, bom rapaz?!?!?!

Bom este comment é só desculpa pa dizer que fui o visitante 100...

Tenho direito a prémio?

Vide aqui: http://img263.imageshack.us/img263/7302/sshot1fd0.jpg