Ontem fui tomar um copo com uma amiga minha e surgiu em conversa, um problema que afecta a maioria das pessoas.
FACTO
Não existe um casal na face da terra que não discuta, as discusões acabam sempre por surgir em alguma altura da relação, é normal, são tentativas de acerto de personalidades, até podemos mudar o nome de discusões para adptações á relação.
Quando essas adaptações não são bem sucedidas, facto cada vez mais comum nas gerações recentes, a relação começa a entra em declinio total, as discusões surgem por pequenas coisas, pequenos gestos, ciumes, trivialidades (acreditem nada é trivial). O casal entra num ciclo de vicio, separações e conciliações.
Fico triste.......
Por vezes confundimos amor, com medo de ficar sozinhos.
Se a convivencia se torna insuportavel, é porque o amor morreu, claro continuamos a gostar daquela pessoa que por momentos nos deu a maior felicidade, mas pq se torna tão dificil nos afastarmos das pessoas que nos fazem sofrer?
Constato pelas experiencias que vivi, pelas experiencias dos meus amigos, que por vezes nós nos acumudamos ás situações, agarramo-nos a momentos de felicidade passados, agarramo-nos aos momentos fugazes de felicidade quando fazemos as pazes, mas pomos sempre de parte o inferno que são as discusões, quando olhamos para trás foi mais o tempo perdido em guerra do que em páz.
Quando uma relação acaba, resta o vazio, o sentimento da solidão, e as saudades pelos momentos felizes que passamos, muitas vezes isso é o suficiente para uma reconciliação, mesmo esquecendo tudo o resto, por segundos a dor passa........ mas os dias seguintes está tudo na mesma, apenas com muita vontade e com uma razão muito forte o ser humano muda. Acreditem que o amor que sentem um pelo outro ja não é razão para mudar.
FACTO ADQUIRIDO
Pois é .... eu ja tive algumas experiencias em separações e reconciliações, neste ultimos tempos tenho jurado que uma vez separado não volto, não vale a pena, nem eu nem ela mudamos, mas volto sempre para a parte II, por outro lado acredito que se deve dar sempre uma segunda hipotesse, nunca resultou.... e morre o sonho.
Quanto ao sentimento de vazio, solidão, varia conforme a intensidade da relação, de novas relações, da persença de amigos e da experiencia em separações que passamos, mas acaba sempre por passar, pode demorar 1 dia, 1 semana, 1 mês ou 1 ano, temos é de ser desciplinados, aqui mostramos a nossa personalidade a nossa força.
Os unicos concelhos que posso dar é que ajuda se ambas as partes não se voltarem a ver (por muito que custe) e que pelo menos comigo, ja são algumas separações e cada vez custa menos a passar.
Não me interpretem mal, eu ainda acredito no amor, numa relação estavel nesse blá blá
todo, mas apenas com a pessoa certa, onde as discusões que existam sejam saudaveis, e ajudem ambas as partes a evoluir. Mas isso é assunto para outro post.
Try Out These Great Style Tips That Operate Well!
-
Sometimes, trend can make individuals truly feel self-acutely aware, and it
can be difficult to know where you need to start. There is so significantly
inf...
Há 9 anos