24 janeiro, 2007

Fronteiras Vs Opções

xiiii que dia....
Bem hoje até foi giro, e até estou bem disposto, mas aconteceu um episodio que me fez pensar...
Tive hoje uma apresentação secante de uma empresa fornecedora de material de ar condicionado, o que valeu foi mesmo o jantar, á pala, hehehe.
Durante o jantar e como eu estou numa fase particular, reparei na menina que estava a servir á mesa, não era gira mas tinha um cabelo onde predominava as madeixas loiras, tal e qual como eu gosto. Então vai dai começei a divagar.......

A minha amiga Rita defende com unhas e dentes que a vida é feita de opções..... ora eu hoje e finalmente tenho uma teoria do contra.
Minha amiga, a vida não é feita na sua maioria de opções, mas sim de fronteiras, linhas tenues que mesmo que optamos por passar não podemos ultrapassar. E naquele momento biliões e biliões de exemplos se passaram na minha cabeça, o me leva a concluir que eu tinha razão uma vez que ninguem me contradisse, mas .... tb não estava ninguem na minha cabeça... a não ser a menina que estava a servir a mesa. heheeh

1 exemplo.... aquela primeira situação, a minha "opção" foi olhar para ela mas n podia ser descarado pq estava com outros eng. na mesa, e depois ela tava a trabalhar... qual opção qual quê, ali estva a fronteira, impossivel ultrapassar, claro que no final do jantar ela ja lá n estava... deve ter ido ter com a outra fronteira impossivel, o namorado. Rita qual a tua opção neste caso?

2 exemplo.... isto ja aconteceu com toda gente, com todos os meus amigos, é mesmo impossivel que n tenha acontecido uma vez na vida de alguem.... pq comigo passa a vida a acontecer, como acontece agora.
Gostar de uma amiga nossa.... opção???? Fronteira meus amigos!!!!, a nossa "opção" é tentar alguma coisa, mas como ultrapassar a fronteira sem estragar uma amizade? e se ela não olha para mim da mesma maneira? e se ela gosta doutro amigo meu, como vou viver com isso? e se os sinais que vejo são sinal de pura e simples amizade?, e se me declararar como lidar com o não? e se ela dizer sim, como dar o primeiro beijo? (bah nada romantico, assim até eu perdia o interesse), muitos SEs......... aqui a opção não existe. apenas uma fronteira

Mas a Rita está neste momento a gritar..... MAS SE NÃO TENTARES ESTÁS A TOMAR UMA OPÇÃO E SE TENARES TB.

ErRaDo..... aqui n existe opção possivel, pois n conheço ninguem que tenha tomado essas opções, pelo menos não com um amigo ou amiga. A amizade perde-se, ou se ganha um namoro ou então as pessoas afastam-se por mais que digam que não e que vão continuar amigas, por isso decidi... guardo só para mim. Nem ao Blog confesso hihihi.

Bem mas hoje até acordei bem disposto, com sono e um sorriso na cara, a vida corre bem..... e lá vamos nós tentar ultrapassar mais uma Fronteira..... a cama gelada (aqui tb não existe opção, é fria e continua fria como o meu coração).

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu querido amigo... a vida é realmente feita na sua maioria de opções, podes chamar-lhe fronteiras, limites o que quiseres... mas no fundo é tudo o mesmo!!! Isto é uma fronteira pode ser passada ou não...tudo depende do que optares por fazer! Por vezes as fronteiras são situações que condicionam as nossas opções, mas não as impedem...Apenas te dizem nas "entrelinhas", quais as consequências que tu podes esperar...com a escolha das tuas opções!!! Isto é aplicável a praticamente tudo na vida...
Fronteiras ou opções permitem-te seguir o teu caminho e recordar-te sempre, que és responsável por ele, seja fácil, dificil a direito ou sinuoso...
Eu vou continuar a optar por ser tua amiga!!!!!!