13 maio, 2009

Soluções Brilhantes de mentes Iluminadas

Ultimas Noticias (TVI24):



"Saias muito curtas e calças demasiadamente descaídas são proibidas na Escola EB 2, 3 José Maria dos Santos, no Pinhal Novo. A nova cláusula foi adicionada ao regulamento interno da escola e exige aos alunos que se vistam com roupa adequada para ir às aulas.
O regulamento determina que os alunos devem apresentar um aspecto asseado e limpo quando se encontram na escola.
A iniciativa partiu do Conselho Executivo, da Associação de Pais e da autarquia que integraram em 2005 recomendações de vestuário, como complemento ao papel educativo e formador da escola.
Alguns consideram a medida conservadora, mas professores e alunos dizem concordar com a decisão, afirmando que se trata de uma questão de bom senso e de respeito na interacção pessoal.
O Conselho Directivo justifica que é uma questão de respeito e sublinha que há limites que o bom senso deve fazer cumprir. A directora da escola lembra que todas as sanções são feitas através do diálogo.
Uma das alunas foi já chamada à atenção por mostrar as cuecas na sala de aula."



Looooooooooooooooooool

Ao ponto que este país chegou, com tantos problemas sociais, a meio de uma crise internacional, com problemas gravissimos ao nível das escolas de difícil resolução, greves de professores, e a solução passa por implantar estas medidas inovadoras e retrogradas.

E quando oiço falar de respeito e bom senso, atiro-me para o chão a rir, parece daquelas noticias inventadas pelos gato fedorento hehehe.



- Uma aluna falta ao respeito a uma Professora, porque esta lhe tirou um telemóvel, (Dá-me o telemóvel JÁ), e não arreou na prof porque não calhou. Tive uma ideia, vamos proibir mini saias e calças descaídas , e abrir um processo disciplinar na chavala porque ta com a cuequinha á mostra.

-dois alunos ameaçam uma stora com um pistola de brincar, cujos os pormenores são idênticos ás pistolas reais. Não há problema porque temos a solução, vamos banir as mini saias, assim os miúdos já não se tem de armar em bons para as miúdas porque estas não tem as pernas á mostra.

- As Medias escolares estão a baixar, cada vez á mais alunos a chumbar e a abandonar a escola antes de atingir o 9 ano. Ora ai temos a solução as miúdas passam a andar todas de calças e golas altas, os miúdos começam a ter melhores notas e não tem de abandonar os estudos, eles que até curtem a cena das aulas.

- As condições nas salas de aulas, estão a degradar, salas frias, húmidas, sem luz e mobiliário num estado deplorável. Fogo os responsáveis pela nossa educação são brilhantes, arranjam solução para tudo, com esta medida as criancinhas ficam mais agasalhadas e confortáveis, problema resolvido.....bah.



No entanto axo que esta medida está incompleta, deviam para alem disso, obrigar as raparigas a não virem maquilhadas, com o cabelo á cor natural e apanhado, roupas discretas de cores castanhas e cinzentas, nada de unhas compridas, pq podem arranhar as professoras quando estas lhes tirarem o telemóvel.

Mas não devem ficar por aqui, porque não extender estas medidas aos centros comerciais e discotecas isso é que ia dar um boom na economia, a ver a zaras e companhias a irem á falência, e a taxa de natalidade a descer a pique lololol.

Enfim...



Mais uma brilhante medida feita por pessoas retrogradas e antiquadas que não tem nada que fazer, a não ser xatear os miúdos com teorias parvas. Deviam era arranjar soluções para o futuro do país e deixarem-se de merdas.
Vão trabalhar pah.....

6 comentários:

Xuxi disse...

deviam era implementar fardas obrigatorias e acabava-se a macacada......

Anónimo disse...

Concordo com a Xuxi.
Todos de igual...(evitando-se situações de discriminação e as "chamadas de atenção" no espaço-escola).
R

Anónimo disse...

kAl Ké pah...
kalker dia obrigam as miudas a nao fazerem a depilação so por causa das tentações!
Realmente...
Deixem-nas ir pr a escola kase nuas, e os tipos com as calças nos tornezelos...eles parecem palhaços e da sempre vontade de gozar um bocado, elas..bem, grande parte delas são um regalo à vista. :)
abençoada mini saia :D

Realmente, com os problemas que temos com a Educação, os putos cada vez mais insuburdinados, sem respeito pelos mais velhos, abandono escolar, facilitismo ate ao 9º ano e....arrisco a dizer ate ao 12º!!... mas pronto, vamos banir as saias.
Espero que o argumento seja valido para as professoras...sim, que eu tive umas professoras que já na alturam usavam uns "cintos" engraçados (pronto..eram só duas professoras)...

Enfim..aonde é que isto vai parar...

KamiKaze

CM disse...

Viva a burka!
Deixa espaço para o mistério.
Um tornozelo aqui e ali, isso é que é.
A minha Prof. de história tb usava mini saia e dava para ver a cueca.
Ainda hoje ando em tratamentos por causa disso.
Ah! Os Profs. já paravam de olhar para a cuequinha das alunas menores... é um bocado farsola da parte deles.
E dizem ofendidos:
"Não tenho de olhar para as cuecas de fio dental das minhas alunas... rosa... com rendas... e um desenho da Puka..."
Tirem a cabeça da sarjeta e ensinem.

Anónimo disse...

Hello. And Bye.

Anónimo disse...

Hello. And Bye.