09 março, 2009

30 anos - Evolução

Quem me conhece ja está a pensar que vou começar este post dizendo que "a minha vida é uma desgraça" lol, enganam-se nem sequer me vou aki lamentar e chorar em como é ter 30 anos bahhhhh.

Perfiro antes falar de evolução.

Um dos maiores problemas desta raça que domina o planeta, é a sua egocentricidade, o mundo gira sempre á nossa volta, o que me leva a pensar ke ainda somos umas crianças no meio do cosmos. E falo nas diversas areas, desde trabalho, relações sociais, relações amorosas e a nossa interação com o planeta, axo que é este pequenino defeito que nos impede de evoluir.
Quando o mundo não roda ao nosso ritmo, amuamos, esperniamos, discutimos, somos acima de tudo teimosos. Este estado de espirito impede-nos de tentar coompreender o ke nos rodeia, impede-nos de conhecer as pessoas, de melhorar-mos como ser humano e contemplar a vida ke nos rodeia.

Umas das frases mais usadas, tão usada que ja se torna cliche, é a de que o tempo é curto.
Não concordo.... e não é pk sou do contra, mas não concordo mesmo.
Sou da opinião (e como o blogue é meu escrevo sobre o ke kisser, heheheh egocentrico) que o tempo existe para podermos contemplar a vida, e isto só é possivel num curto espaço de tempo e numa area limitada. O ke faziamos se tivessemos todo o tempo no mundo????? Não faziamos nada, pois não tinhamos objectivos, não existia um final. Sabemos ke mais tarde ou mais cedo vamos morrer, ou perder as pessoas ke mais amamos, o ke nos impulsiona para atingir objectivos, para acima de tudo viver.

No entanto não sabemos viver, os defeitos animalescos que nos invadem a alma, são bastante superiores ao objectivo da vida. Reparem, somos egocentricos, não respeitamos os outros e estamos constantemente a infrigir os direitos alheios, quando amamos, somos ciumentos, abusadores e teimosos, destruimos o planeta, e poluimos a natureza de uma imprudencia absoluta. Resumindo..... "Agimos como Humanos".

No passado sabado abri os olhos para uma realidade ke até aki me aparecia dissimulada e escura.
Procurava viver e ser feliz, no entanto eu sou feliz, e acreditem ke pela primeira vez em muitos anos estou feliz. Tenho uma familia linda, a cada dia ke passa mais me supreendem com os primeiros passos, os primeiros sorrisos, as primeiras palavras, aqueles abraços cheios de amor verdadeiro, tenho saude, (bem uns problemazinhos aki e ali), tenho um emprego com uma remoneração acima da media, e tenho amigos, que estão lá sempre mesmo kuando sou estupido e desbocado, que estão presentes nos bons e maus momentos, como no funeral do meu pai e no meu jantar de anos, bem so me falta o sexo, mas tb n se pode pedir tudo hahahahahaha, tinha de vir a parvoice.
E sabem uma coisa, tudo isto e eu não sou o centro do mundo, eles não vivem para mim, eles não respiram para mim, eles simplesmesmente estão ali.........

Acho que apreendi a contemplar a vida que me rodeia, e a usufruir dela da melhor maneira, a não perder tempo com futilidades como ansiedades, ciumes, desconfianças, inveja e egocentrecidades, apreendi a arriscar, a lutar, apreendi a viver.

Evolution

Evolution is a mystery, a small change that no one sees.
Clock makes a fool of history.
Tomorrow becomes a place to be.
Time to find out who I am looking back to see where I stand.
See my reflection change, nothing ever stays the same
But you know the name's the game Evolution.
We all know what it means nothings ever what it seems unforgiven unforseen
I see the line in the sand
Take that hope........

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela evolução!
Talvez esta, passe também por conseguires viver algum tempo sem "um rabo de saias" por perto :)

R

Anónimo disse...

uau, estou completamente impressionada =D

apesar dessa treta de nao teres sexo lol, concordo com quase tudo o que dizes! acho que conseguiste em 30 anos ter a mesma evoluçao que os dinosauros em milhoes!

acho que ou ler o teu post outra vez xD

quero ver o que e que vais postar quando fizeres 40!

beijo

FoRa De MiM disse...

O meu pedido não era uma ordem!;)
E adorei voltarmos a falar, e quem devia ser desculpada era eu, afinal como amiga "não estive lá"!
Dentro da mudança e evolução, reparei que há coisas que não mudam, o que tem a sua lógica, porque se fores uma pessoa diferente deixavas de ser tu, certo?!
Resumindo:Viva a evolução, os amigos estão sempre lá mesmo quando não os ves, e os 30 são os novos 25, há muita loucura ainda pela frente!
Ando a falar muito..bolas!