11 abril, 2007

In The Balance

Quantas vezes, não demos por nós a imaginar um mundo perfeito, onde temos tudo o queremos, onde os nossos sonhos se tornam realidade?
Pelo menos uma vez na vida já imaginamos tal mundo, e questionamo-nos pq não???
Porque é que o mundo não é perfeito? Porque é que existe guerra, fome, morte????
Pois é……
A resposta reside no equilíbrio. Ao observarmos a natureza, facilmente nos deparamos com forças contrarias, de intensidades iguais que se anulam, conferindo um equilíbrio a um sistema caótico.
Por exemplo o que faz com que a Terra não seja atraída pela gravidade do Sol? As Força gravítica da Terra em conjunto com outras forças gravíticas (seja de planetas, luas, cometas ou outras estrelas) que interagem entre si criando um campo magnético que anula o do Sol. Uma resposta bastante cientifica e fácil de calcular através de sistemas matemáticos.

Posso facilmente aplicar esta teoria, na nossa vida comum, para cada acção existe uma reacção, podemos não ver, mas ela existe. Por cada acto de maldade no Mundo, existe um acto de bondade, por cada ser vivo que morre, outra vida nasce, formando uma espécie de equilíbrio cósmico (Podia divagar 1001 exemplos que me lembro agora mas não vale a pena). Logo o meu último artigo no blog “LIXO”, axo que reflecti melhor e como sou todo-poderoso, mudei de ideias, nos não desperdiçamos, simplesmente transformamos uma forma de energia em outra.

Vamos imaginar um campo de football, 2 equipas, Bem contra o mal, Deus poderia ser o arbitro, quando o mal marca um golo, o arbitro inventa um penalty a favor do bem, quando o bem marca, lá esta o arbitro a roubar a favor do mal, tudo para manter o jogo empatado.
Bem…… Isto partindo do pressuposto que Deus existe.

Ao observar este panorama, ainda com mais dúvidas fica, em relação ao criador!!!!

Se Ele existe pq será que criou o universo desta maneira???
Bem possivelmente pq existem regras físicas que não pode quebrar ou fugir, de forma a manter o equilíbrio cósmico. Mas………… Ele não é Deus????? Podia criar o mundo perfeito, cheio de paz e amor onde podíamos dobrar as regras físicas. Pois mas isso são histórias de ficção científica.

E ao primeiro dia Deus Criou a terra…… E antes o que havia????
Deus estava sozinho com os anjinhos????
E quem criou Deus????
O que havia antes dele?? Teve de existir um princípio!!!

Utilizando a ciência podemos voltar atrás e explicar através da física e da matemática o início da terra, do sol e dos seus planetas… Mas não conseguimos explicar o princípio do universo, até para mim me custa a engolir a treta do Big Bang!!!!

Concluindo……

O Universo não está em expansão, ele está em equilíbrio dinâmico, onde Deus é um jogo de forças em forma de energia, que impedem o universo de entrar em colapso.
Deus não é uma entidade omnisciente, e criadora, que adoramos, não existe.
Quando morremos não vamos para o céu, não existe alma, apenas nos transformamos noutra coisa qualquer.
Nós apenas existimos e não estamos à deriva, fazemos é parte de um ciclo imperfeito, governado por forças que convergem para manter o equilíbrio.
Talvez tenha existido um principio…… ou não.
Talvez tenha um fim…… ou não.
Talvez um dia a humanidade saiba a resposta…… ou não.

1 comentário:

The real Ventoinha disse...

Se Deus é todo poderoso, ele consegue criar uma pedra suficientemente pesada para que ele próprio não a possa levantar?...

Equilíbrio, schmequilíbrio...

Que raio de balança cósmica é essa que não me fez Hugh Heffner?

Ai!!!!!!!