13 maio, 2009

Soluções Brilhantes de mentes Iluminadas

Ultimas Noticias (TVI24):



"Saias muito curtas e calças demasiadamente descaídas são proibidas na Escola EB 2, 3 José Maria dos Santos, no Pinhal Novo. A nova cláusula foi adicionada ao regulamento interno da escola e exige aos alunos que se vistam com roupa adequada para ir às aulas.
O regulamento determina que os alunos devem apresentar um aspecto asseado e limpo quando se encontram na escola.
A iniciativa partiu do Conselho Executivo, da Associação de Pais e da autarquia que integraram em 2005 recomendações de vestuário, como complemento ao papel educativo e formador da escola.
Alguns consideram a medida conservadora, mas professores e alunos dizem concordar com a decisão, afirmando que se trata de uma questão de bom senso e de respeito na interacção pessoal.
O Conselho Directivo justifica que é uma questão de respeito e sublinha que há limites que o bom senso deve fazer cumprir. A directora da escola lembra que todas as sanções são feitas através do diálogo.
Uma das alunas foi já chamada à atenção por mostrar as cuecas na sala de aula."



Looooooooooooooooooool

Ao ponto que este país chegou, com tantos problemas sociais, a meio de uma crise internacional, com problemas gravissimos ao nível das escolas de difícil resolução, greves de professores, e a solução passa por implantar estas medidas inovadoras e retrogradas.

E quando oiço falar de respeito e bom senso, atiro-me para o chão a rir, parece daquelas noticias inventadas pelos gato fedorento hehehe.



- Uma aluna falta ao respeito a uma Professora, porque esta lhe tirou um telemóvel, (Dá-me o telemóvel JÁ), e não arreou na prof porque não calhou. Tive uma ideia, vamos proibir mini saias e calças descaídas , e abrir um processo disciplinar na chavala porque ta com a cuequinha á mostra.

-dois alunos ameaçam uma stora com um pistola de brincar, cujos os pormenores são idênticos ás pistolas reais. Não há problema porque temos a solução, vamos banir as mini saias, assim os miúdos já não se tem de armar em bons para as miúdas porque estas não tem as pernas á mostra.

- As Medias escolares estão a baixar, cada vez á mais alunos a chumbar e a abandonar a escola antes de atingir o 9 ano. Ora ai temos a solução as miúdas passam a andar todas de calças e golas altas, os miúdos começam a ter melhores notas e não tem de abandonar os estudos, eles que até curtem a cena das aulas.

- As condições nas salas de aulas, estão a degradar, salas frias, húmidas, sem luz e mobiliário num estado deplorável. Fogo os responsáveis pela nossa educação são brilhantes, arranjam solução para tudo, com esta medida as criancinhas ficam mais agasalhadas e confortáveis, problema resolvido.....bah.



No entanto axo que esta medida está incompleta, deviam para alem disso, obrigar as raparigas a não virem maquilhadas, com o cabelo á cor natural e apanhado, roupas discretas de cores castanhas e cinzentas, nada de unhas compridas, pq podem arranhar as professoras quando estas lhes tirarem o telemóvel.

Mas não devem ficar por aqui, porque não extender estas medidas aos centros comerciais e discotecas isso é que ia dar um boom na economia, a ver a zaras e companhias a irem á falência, e a taxa de natalidade a descer a pique lololol.

Enfim...



Mais uma brilhante medida feita por pessoas retrogradas e antiquadas que não tem nada que fazer, a não ser xatear os miúdos com teorias parvas. Deviam era arranjar soluções para o futuro do país e deixarem-se de merdas.
Vão trabalhar pah.....

05 maio, 2009

3 Anos

Ainda me lembro daquele dia, da obra que estava a fazer, do momento em que o telefone tocou, da vóz que estava do outro lado, do banco onde me sentei, de cada segundo daquela viagem interminavel, da cara do segurança, do local onde estacionei o carro, a cara triste do Gu a perguntar-me porque estava a chorar e a voz a falhar, lembro quando vi a sua cara fria pela primeira vez, das pessoas a dizerem o kaunto lamentavam, do cheiro horrivel das flores, dos meus amigos que me apoiaram, da angustia dos meus avós, da confusão criada pelo romeno, da noite que não dormi, do dia seguinte, do momento em ke o vi pela ultima vez, do ultimo beijo que lhe dei, do som da terra a bater. Lembro-me da Dor que senti e da falta ke sinto.
Hopes And Dreams